(11) 4275-0381 | casamentos@refugiovistaserrana.com.br

Casamentos RVS

1 out

Tendências de Casamento para 2019

Confira as principais tendências para um casamento inesquecível em 2019.

Está planejando um casamento para 2019? Inspire-se com as maiores tendências que estão surgindo! Claro que os detalhes clássicos e atemporais, simples e bonitos são incríveis, mas nada impede você de adicionar toques contemporâneos no seu grande dia. Veja o que está rolando mundo afora!

 

Vestidos de noiva

Um dos casamentos mais badalados que assistimos em 2018, do príncipe Harris e Megan deverá dar o tom dos casamentos do próximo ano, não pela exuberância e realeza, mas pelo estilo da noiva. O efeito Meghan Markle estará presente nas cerimônias de 2019. Os estilistas estão sentindo a empolgação por tudo que é régio, elegante, sofisticado e conservador.

Por isso, o vestido para casamento é elegante, super simples e, principalmente, com véu detalhado. Mas também estarão presentes o design clássico de princesa, o sensual estilo sereia e o despreocupado vestido boho. Uma das novidades para 2019 são as capas de tule ou renda super elegantes, para cobrir os ombros e completar o visual da noiva. O vestido de casamento ganha toques de cor. E não são tons pastel apenas (rosa suave e azul serenidade), mas também em nuances brilhantes e completas, como vermelho, roxo ou amarelo. A escolha perfeita para uma noiva da moda. Tons de champanhe e blush também marcarão presença e as noivas que procuram fazer um splash estão indo para tons de azul, prata e ouro. O tule branco ou nude embelezado, bastante usado este ano, ganhará mais intrincados bordados ou rendas detalhando a criação de um sofisticado efeito “tatuagem” na pele.

As noivas usarão vestidos lineares e brilhantes que podem ser exibidos também em outras ocasiões além do casamento, com franjas, cintura baixa e lantejoulas. Para se sentir uma princesa, vale usar os volumes exagerados: babados e saias de tule multi-camadas. As mangas são longas, ajustadas ou estilo gigot: uma solução perfeita para casamentos no início da primavera ou no final do verão. As tendências para os casamentos 2019 em decote são decotes V, decotes ombro a ombro, decote tartaruga. A cintura é reforçada por uma faixa de cetim, um cinto precioso, um broche. Os vestidos deslizantes e cortes fluidos continuarão fazendo a cabeça das noivinhas.

 

Tiaras no cabelo

O casamento real também fez com que as tiaras voltassem a subir ao altar. Tudo para recriar um casamento de conto de fadas. As tiaras são lindas, delicadas, com pequenos brilhos ou flores nos mais diversos materiais. Materiais tradicionais como pérolas e miçangas também serão usadas com componentes mais naturais e rústicos. Videiras maleáveis, feitas à mão, que podem ser usadas como headpieces.

 

Buquês com folhagens

As noivas devem caminhar até o altar levando nas mãos lindos e exuberantes buquês de flores brancas com folhagens. Um luxo só!

 

Decoração

Na decoração de casamento deve prevalecer as flores nos tons de lavanda, branco e folhagens. Espere muitos brancos e temas de cores pálidas em uma decoração doce e bonita repleta de flores. Arranjos de flores devem adotar uma sensação natural solta, não estruturada, em tons sutis e neutros com delicada folhagem verde e prateada clara. As noivas também vão se apaixonar pelas dálias em 2019. Esta flor promete fazer sucesso nos arranjos por causa de sua grande variedade de cores e camadas intrincadas. Ranunculus será a grande escolha para qualquer noiva que deseje uma flor romântica.

 

Naturalidade na maquiagem e cabelos

A naturalidade ganha ainda mais força em 2019! E esse conceito pode se refletir em maquiagens e penteados para casamento sofisticados ou mais despojados, porém sempre de acordo com a identidade de cada noiva. Os casamentos de dia e ao ar livre devem ganhar ainda mais popularidade, e cabelos mais despojados e maquiagem para casamento mais suaves são a combinação perfeita! Porém, celebração a noite nunca sai de moda, dando a vez para os penteados mais clássicos e para as maquiagens com mais presença.

 

Arcos de formatos variados

O arco floral é um dos elementos essenciais de um casamento ao ar livre. Os estilos de tendências incluem o arco clássico de flor cheia ou o arco de círculo completo, e os quadrados que parecem mais limpos e têm aquela aparência moderna e minimalista. Os arcos ficam lindos também no casamento na montanha ou a natureza.

 

Culinária diferenciada

Refeições à mesa continuarão sendo um eterno favorito, mas com um toque especial, pois noivas e noivos querem a oportunidade de experimentar e personalizar seus cardápios. Os casais vão solicitar cada vez mais o finger food dando aos convidados a oportunidade de desfrutar de muitas opções em menor escala. Estaremos atentos para oferecer ainda mais opções para agradar o paladar dos convidados.

 

Flores em suspensão

Centrais florais suspensas continuarão a ser um dos pedidos mais frequentes dos casais. Não ocupa espaço e permite diminuir os arranjos individuais.

 

Duo ou trio de bolos

Não bastasse um bolo de casamento, a doce moda de ter dois ou três bolos continua. Com o trio de bolos, além de oferecer mais opções aos convidados, a decoração da mesa também fica linda, pois os bolos ajudam a dar volume à mesa e a deixá-la mais apetitosa.

 

 

Cores tendência para decoração

A decoração é a parte que as cores mais influenciam e devem ser bem trabalhadas para deixar tudo muito bonito. Claro que no seu casamento, você vai ter a ajuda de nossa equipe, mas entender como vai funcionar a moda em 2019 é crucial para evitar gafes na cerimônia e festa. Entre as cores que mais serão usadas em casamentos e demais eventos em 2019 estão as cores mais fortes, como o roxo, o azul-escuro, o vermelho, o laranja, para determinados tipos de ocasiões. E cores mais leves, como o rosa-claro, azul-claro e demais tons pastéis.

Deu para perceber que as opções são bem diversas e não se pode confundir uma com outra. Normalmente, as cores mais escuras são usadas em eventos noturnos, locais fechados, salões, enfim, em uma festa de casamento mais tradicional. Já as cores mais claras são ótimas para um casamento ao ar livre, que seja mais moderno, menos clássico.

 

Cores 2019 para Vestidos

Assim que você definir o estilo da sua cerimônia e festa, pode escolher como serão os tipos de vestidos usados por pessoas importantes para o evento, como as mães, madrinhas, daminha, etc. A ideia de combinar o estilo de cores é sempre bem-vinda. Então se o seu evento é mais clássico e, com isso, vai ter cores mais fortes, as mulheres podem ir vestidas de vestidos com cores também mais fortes e escuras. Caso o casamento seja ao ar livre, moderno, leve, o uso dos vestidos também deve combinar com isso. Usar um tecido mais leve, curto ou médio, com poucos detalhes, nada extravagante demais e com cores mais claras e menos extravagantes.

 

Convites

Para os convites as tendências são outras. O que está muito em alta é o uso do perolado, aquelas cores que parecem com a cor de pérolas. Elas caem super bem para qualquer tipo de convite, mas principalmente entre os mais clássicos. Você também pode escolher uma cor que seja mais próxima ao estilo do seu casamento. Se for na praia, o azul-claro do mar pode ser a cor do convite, com os escritos em uma outra cor mais forte para dar o contraste desejável. O ideal é sempre pensar o evento como um todo e fazer com que tudo combine entre si. Preste atenção, é para combinar e não para deixar tudo igual. Se você usar muito azul na cerimônia, na festa, no convite, nos vestidos, etc, o evento não vai ficar legal. É preciso misturar tipos de cores, tons e estilos para que tudo fique lindo e nada monocromático demais.

 

Madrinhas

A questão das madrinhas é a mesma dos vestidos para as mulheres que têm uma participação mais importante na festa. Você deve definir junto delas não apenas as cores do vestido, ou o estilo de tom que devem usar, como também os tipos de tecido, os desenhos, bordados, tamanho, enfim, as madrinhas precisam combinar entre si e com o casamento também. Por isso, a dica é a mesma: para casamentos mais modernos, prefira as cores mais claras. Já em casamentos clássicos e tradicionais, o escuro e extravagante é super bem-vindo. Isso, claro, sem deixar a velha máxima que ninguém pode aparecer mais do que a noiva. Então, até o extravagante da madrinha deve ser bem controlado para não exagerar demais.

 

Cores 2019 para lembrancinhas

A lembrancinha tem que ter as características do evento. Isso porque, diferentemente do convite, ela vai ser dada no momento da cerimônia ou durante a festa. Por isso, as cores escolhidas devem ser parecidas com as da decoração. Essa combinação precisa fazer sentido até para ela significar, realmente, o que o próprio nome diz, uma lembrança do evento, do casamento, da festa.

Gostou das tendências e dicas? Compartilhe o link nas suas redes sociais!

 

 

Agende uma visita, venha conhecer o lugar ideal para tornar o seu sonho perfeito.
(11) 4275-0381 | casamentos@refugiovistaserrana.com.br
Ou clique e envie sua mensagem pelo contato.

 

Fontes:
https://guianoivaonline.com.br/conheca-16-tendencias-para-casamento-2019/
https://portaldasnoivas.org/organizacao/cores-2019/

Fazer um comentário