(11) 4275-0381 | casamentos@refugiovistaserrana.com.br

Casamentos RVS

30 jul

Dicas práticas para organizar seu Casamento

O HOTEL REFÚGIO VISTA SERRANA selecionou para vocês noivos algumas dicas básicas, mas muito úteis para iniciar os preparativos do casamento.

Lista de Convidados: Antes de tomarem qualquer providência, façam a lista de convidados, pois será fundamental na definição do orçamento final.

Contratando um Serviço: Antes de fecharem qualquer negócio, pesquisem, pesquisem e pesquisem! Afinal, a festa é vossa e o bolso também. Após alguns orçamentos façam um comparativo, negociem com aquele que tiver a melhor relação custo/benefício. Mas atenção! não considerem apenas o preço, pois, às vezes, o barato pode sair caro e este é um dos momentos mais importantes e memoráveis de vossa vida, evitem chateações.
Ah, lembrem-se de ter por escrito, em contrato, tudo o que foi combinado verbalmente. No RVS o casamento dos seus sonhos é garantido.

Reunião de Padrinhos: Se possível façam uma reunião presencial com os padrinhos e/ou um grupo de WhatsApp para alinhar como procederem, inclusive detalhes (cor de roupa, gravata, participação em ensaios se for haver dança com eles), assim ninguém vai “se perder” no dia e vocês noivos ficarão mais tranquilos.

Decoração: Conversem todos os detalhes da decoração tanto da cerimônia, quanto da recepção, inclusive tipo de flores que serão usadas, cor predominante, bouquet da noiva e das daminhas (se forem usar).
Dica: Tentem utilizar mais as flores da estação, que costumam estar mais bonitas e bem mais em conta. Lembrem-se! sempre colocar tudo em contrato.

Lua-de-mel: se forem apenas pernoitar aqui no HOTEL REFÚGIO VISTA SERRANA e já forem seguir viagem, tragam uma maleta somente com as coisas que irão usar neste período, assim não terão que desmanchar mala para procurar alguma coisa.
Dica: Para terem a merecida lua-de-mel dos sonhos, divida o valor dela em cotas e transforme-a em sugestão de presente de casamento.

Música: Uma linda decoração, buffet excelente… mas, se a música não estiver em harmonia, pode tirar a graça do vosso casamento. Por isso, seja qual for o estilo escolhido, música ao vivo ou Dj, procurem conhecer bem o trabalho do profissional antes de contratá-lo.

Buffet: Fazer a prova do cardápio e degustar as especialidades da casa, não é o suficiente. Por isso, nossa equipe de assessoria e buffet está pronta para tornar sua celebração ainda mais especial com bom gosto e o preparo de nosso Chef.

Cerimônia – Olha a Hora: Antigamente era ‘charmoso’ a noiva se atrasar. Hoje em dia um atraso de até 15 minutos é tolerável, mais que isso é deselegante. Além que, o atraso pode prejudicar outros casais. Se a cerimônia civil for no mesmo dia da religiosa, marquem uma com pelo menos duas horas de diferença da outra.

Vestido: Escolher o vestido é uma tarefa muito gostosa, mas pode ser estressante, principalmente se ainda não sabe o que quer. Diante de tantas opções a noiva fica maravilhada com tudo, gerando insegurança.

Dica: Aceite o conselho de profissionais do ramo, mas não se deixe enganar pela emoção do momento, seja prudente e use o bom senso para não se arrepender depois.

Um Telefone Pode Ajudar: No dia do evento, antes de começar a celebração, é importante que a noiva esteja com um telefone celular para estar em contato com o cerimonialista e saber se está tudo preparado para a sua entrada.

Emergências: Noiva, prepare um kit emergência para o dia e peça para sua mãe, uma amiga ou madrinha que fique com ele caso ocorra algum imprevisto. Outra precaução importante é definir um Plano de Contingência, para contornar eventuais problemas no dia do casamento, como por exemplo: quem entrará com as alianças é uma criança muito nova, no momento ela pode se assustar e não entrar…

É muita coisa, não é? Mas não estressem! A equipe do HOTEL REFÚGIO VISTA SERRANA está a disposição para que o casamento seja inesquecível!

Marque uma visita, venha conhecer porque podemos tornar seu sonho simplesmente perfeito e inesquecível.
(11) 4275-0381 | casamentos@refugiovistaserrana.com.br

Fazer um comentário